segunda-feira, março 02, 2009

Maurício Dias e Walter Riedweg no Imagem Pensamento

O Imagem Pensamento apresenta em março um programa especial com os trabalhos da dupla Maurício Dias e Walter Riedweg. A dupla estará em Belo Horizonte e comentará seus trabalhos que foram exibidos em alguns dos mais importantes eventos de arte do mundo, como a Documenta de Kassel e as bienais de São Paulo e Veneza. Os trabalhos da dupla falam das relações entre as pessoas e as imagens jogam com a dicotomia entre o documentário e o ficcional: há a documentação das coisas reais, das realidades, dos modos de viver, mas também a reinvenção dessas formas.

A mostra “Documentário expandido: vídeos e instalações de Dias & Riedweg” será no dia 14/03, às 20h, no Cine Humberto Mauro no Palácio das Artes. A entrada é franca. Contamos com a sua presença!

Segue abaixo uma pequena seleção de links, com entrevistas com os artistas e textos teóricos sobre a obra deles.

Em breve, mais informações sobre a mostra!

LINKS

Entrevista concedida pelos artistas à DW-WORLD sobre a exposição na Documenta 12 de Kassel.
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2580616,00.html

“Encontros com o outro: entrevista de Maurício Dias e Walter Riedweg”, realizada por Glória Ferreira para a revista do Instituto de Arte da UERJ Concinnitas Virtual. (disponível para download)
http://www.concinnitas.uerj.br/resumos4/ferreira.htm

Artigo “O documentário expandido de Mauricio Dias e Walter Riedweg”, escrito por Consuelo Lins, professora e pesquisadora da Escola de Comunicação da UFRJ.
http://www.pos.eco.ufrj.br/docentes/publicacoes/clins_4.pdf

Edição do FF>>Dossier das Associação Cultural Videobrasil dedicada à dupla Dias & Riedweg.
http://www.sescsp.org.br/sesc/videobrasil/site/dossier028/apresenta.asp